Notícias

Acolhendo a Irmã Ena na BMM

A Inspetoria Madre Mazzarello-BMM acolhe mais uma vez, com muita alegria, a Irmã Ena Veralis Bolaños, Ecônoma Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

Acompanhada pela Ecônoma da Inspetoria Madre Mazzarello-BMM, Ir. Regina Maria Ferreira Carrijo, Ir. Ena está conosco novamente realizando momentos de encontro com as FMA que não estiveram em sua última passagem pela Inspetoria, em outubro de 2023.

Ir. Ena teve a oportunidade de percorrer algumas Unidades que mantêm a Presença Salesiana no Estado do Rio de Janeiro, conhecendo de perto as realidades das Comunidades Educativas e Religiosas, compartilhando experiências e fortalecendo ainda mais o Carisma nas cidades de Rio das Ostras - Colégio Castelo Rio das Ostras, Macaé - Colégio Castelo e Campos dos Goytacazes - Colégios Laura Vicunha e Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA). Recebida com grande festa por estudantes e comunidade educativa, a presença da Irmã Ena ajuda a renovar o propósito da nossa Missão, promovendo uma abordagem colaborativa e unificada na constante busca por uma economia que sustente e fortaleça efetivamente a vida.

Conhecendo a Obra Social Salesiana da BMM

Em um momento bastante especial de sua visita,  esteve na Obra Social Crescendo Juntos, presença Salesiana localizada na cidade de Belford Roxo, RJ. Durante a passagem, foi acolhida também com muito carinho por atendidos/as e Irmãs da Comunidade, conhecendo o lindo trabalho social realizado pela Obra, através da voz e protagonismo dos próprios jovens que ficaram muito felizes com a presença tão inspiradora da Irmã Ena.

Próximas caminhadas pela Inspetoria

A visita da Irmã Ena também tem o objetivo de conhecer mais de perto o funcionamento do Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo-MG, onde Ela também participará do Seminário Interâmbito, juntamente com as Conselheiras das quatro inspetorias das FMA no Brasil, além das Referentes de Âmbitos do Instituto vindas da Itália.

Seja muito bem-vinda novamente, Irmã! 

Créditos - Texto e fotos colaborativas / Instagram:
BMM - Casa Inspetorial - Belo Horizonte-MG | @inspetoriamadremazzarellobmm
Colégio Castelo - Macaé-RJ | @insgcastelo
Colégio Castelo - Rio das Ostras-RJ | @castelo.riodasostras
Colégio Laura Vicunha - Campos-RJ | @lauravicunhacamposrj
Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA) - Rio de Janeiro-RJ | @censaoficial
Obra Social Crescendo Juntos - Belford Roxo-RJ | @crescendojuntososcj
Ir. Dagmar Pilger de Almeida
Ir. Maria Imelda V. Estrela

Acolhendo a Irmã Ena na BMM (15 Fotos)