Notícias

Momento de formação com o tema "Competências Emocionais" movimenta a Comunidade Educativa da IMM.

Contamos mais uma vez com a presença do Formador da Rede Salesiana Brasil, Guilherme Cechelero - Cientista Social e Pratitioner Master em Programação Neurolinguística.

Na tarde da última quarta-feira, 21/2, diversos Colaboradores e Irmãs FMA das Unidades Educativas da Inspetoria Madre Mazzarello-BMM estiveram juntos/as para um momento de formação sob a luz do tema "Competências Emocionais".

Em uma iniciativa do Assessor Pedagógico da IMM, Cristiano Prates Rodrigues, e da Coordenadora da Equipe Inspetorial, Irmã Amélia Assis de Castro, contamos mais uma vez com a presença do Formador da Rede Salesiana Brasil, Guilherme Cechelero - Cientista Social e Pratitioner Master em Programação Neurolinguística.

Estiveram presentes Orientadores/as Educacionais, Psicólogos/as, Psicopedagogos/as, Coordenações Pedagógicas, Equipes de Pastoral e Comunicação das nossas Unidades Educativas que, a partir do entendimento de que o desenvolvimento das competências emocionais são a base para que possamos ajudar os nossos jovens a encontrarem referências para a vida e sua atuação em sociedade, puderam aprender e refletir sobre o tema, tomando-o como uma grande responsabilidade e desafio da nossa Missão Pastoral-Educativa.

O grupo teve a oportunidade de conversar sobre as relações que se estabelecem entre a motivação, o propósito e a energia depositados em nossas atividades diárias e seu impacto como ferramentas transformadoras, na medida em que assumimos, junto às juventudes, o compromisso de manter vivos a inspiração e o legado de Dom Bosco e Madre Mazzarello, reconhecendo a importância do autoconhecimento e de ações que contribuam para que possamos lidar, cada vez melhor, com nossas próprias emoções e de todos/as aqueles/as que habitam nossas Casas Salesianas. 

Com gratidão, seguimos juntos/as e de forma corajosa, no propósito que engrandece a caminhada por uma educação integral na a formação de bons cristãos e honestos cidadãos. Um verdadeiro sucesso! 

Momento de formação com o tema "Competências Emocionais" movimenta a Comunidade Educativa da IMM. (5 Fotos)